Com o objetivo capacitar os alunos a manejar corretamente os conceitos fundamentais dos institutos de Mediação e Arbitragem para prevenção, gestão e resolução de conflitos, bem como auxiliá-los a desenvolver as habilidades específicas do exercício da advocacia neste campo profissional, a MMurad/FGV está promovendo em parceria com a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, o curso de Mediação e Arbitragem.

Uma metodologia de ensino prática será adotada, baseada na discussão de casos concretos (jurisprudência recente, sobretudo do Superior Tribunal de Justiça), bem como na vivência da experiência prática por meio de uma simulação de arbitragem, na qual os alunos assumirão determinados papéis (árbitros, testemunhas ou advogados). O curso também capacita os alunos a redigir cláusulas arbitrais, oferecendo o uso da arbitragem como meio de solução de controvérsias, sobretudo em relações contratuais pré-estabelecidas.

A formação, que está prevista para iniciar em novembro, possui carga horária de 40 horas e, é voltado para advogados e profissionais graduados que necessitam conhecer ou aprimorar os conhecimentos e práticas em Mediação e Arbitragem. Empresas associadas ao Cindes terão desconto especial na matrícula.

Saiba mais detalhes!

Por Cinthia Pimentel